TECNOLOGIAS na Cannondale F-SI Carbon 1
TRANSMISSÃO ASYMMETRIC INTEGRATION (Ai)
Nosso design Ai desloca a transmissão e triângulo traseiro 6 mm para a direita em relação ao eixo da bike, criando uma traseira super rígida e o chainstay mais curto na categoria, compatibilidade com coroa dupla, traseira com reações rápidas e muito espaço para evitar o acúmulo de lama e o travamento da roda traseira.
RODA TRASEIRA MAIS RÍGIDA
Ao deixar a roda e o pneu alinhados com o eixo central da bike, mas deslocar o cubo e o cassete 6 mm para a direita, conseguimos equalizar os ângulos dos raios nos dois lados e criar uma roda mais forte, que chega a ser 60% mais rígida do que uma roda com raiação tradicional, mesmo usando um aro normal e um cubo de 135 mm.
CHAINSTAYS MAIS CURTOS
O sistema Ai nos permitiu criar os chainstays mais curtos do mercado (429 mm). Com isso, a roda fica posicionada mais para frente e consequentemente abaixo do ciclista. Os resultados são rigidez lateral e tração excepcionais.
ARANHA Ai HOLLOWGRAM
A aranha da F-Si move as coroas 6 mm para fora e as mantém alinhadas com o triângulo traseiro sem alterar o fator Q. Isso nos possibilita adotar chainstays mais curtos que os tradicionais e ao mesmo tempo manter a compatibilidade com pedivelas de uma ou duas coroas e muito espaço livre entre o pneu traseiro e os stays, evitando assim o acúmulo de lama.
SISTEMA DE GEOMETRIA 29
Na frente, o ângulo progressivo da caixa de direção com 69.5° proporciona a estabilidade necessária para atacar descidas rápidas, enquanto o Lefty com offset de 55 mm específico para 29ers reduz o “trail” e proporciona respostas instantâneas e ágeis em trechos técnicos, estreitos e mais lentos. Na traseira os chainstays curtos tornam a bike muito ágil em trechos técnicos e melhoram a tração.
SPEED SAVE MICRO-SUSPENSION
Ao combinar tubos de formas precisas com uma maneira sofisticada de posicionar as camadas das fibras de carbono, foi possível criar áreas nos seatstays e chainstays e/ou canotes capazes de fletir para absorver impactos ao mesmo tempo em que se mantêm completamente rígidas lateralmente ou torcionalmente. O movimento vertical proporcionado pela combinação destas propriedades aumenta em muito o conforto e a tração da roda traseira para você poder ir mais rápido e mais longe.
CANOTE SAVE 2
O novíssimo canote SAVE 2 foi redesenhado, perdeu quase 50 gramas e ganhou mais 20 % em flexão. Ele possui uma curva de flexão mais linear, o que pode ser traduzido como maior conforto, principalmente para ciclistas mais leves, enquanto mantém a resistência a cargas máximas.
CARBONO BALLISTEC
Nossa tecnologia de fabricação de quadros em carbono combina fibras super fortes criadas pelos militares para blindagens, com resinas resistentes a altos impactos e adicionamos com precisão cirúrgica fibras High Modulus para enrijecer a estrutura. Assim, conseguimos produzir quadros ultra leves, com resistência e rodagem excepcionais. Ah sim, e garantia vitalícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário